quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Prêmio Nobel de medicina será entregue hoje.


Venkatraman Ramakrishnan, Thomas A. Steitz e Ada E. Yonath ganharam o Nobel de Química de 2009 por pesquisas sobre a estrutura e função do ribossomo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pouco depois das 6h45 (hora de Brasília).
Ramakrishnan nasceu na Índia em 1952. Cidadão americano, ele trabalha no Laboratório de Biologia Molecular em Cambridge, Reino Unido. Concluiu doutorado em física na Universidade de Ohio, em 1976.
Steitz é americano, nascido em 1940. Trabalha no Instituto Médico Howard Hughes, da Universidade Yale. Concluiu em 1966 doutorado em biologia molecular e bioquímica em Harvard.
Ada é israelense, nascida em 1939, e atua no Instituto de Ciência Weizmann, mesma instituição onde concluiu doutorado em cristalografia por raio X, em 1968.
O prêmio de 10 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 2,5 milhões) será dividido igualmente pelos três cientistas (texto retirado do portal G1).
Pra mim os promotores do prêmio deveriam oferecer pelo menos um prêmio de R$ 1 milhão para quem conseguir falar o nomes dos cientistas vencedores.
Venkatraman Ramakrishnan, Thomas A. Steitz e Ada E. Yonath. Dá até cãibra na língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que? por que?????

Por que? por que?????
500 leitores/dia vs 10 coments/dia. Vençam a preguiça e se expressem.

Postagens mais vistas no UrubuRJ