quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ronaldo prometeu que não irá amolecer para o Flamengo. Relembre outros casos

Confira as cinco maiores vinganças do futebol

Ronaldo terá a chance de se vingar dos torcedores do Flamengo (Crédito: Eduardo Viana)
LANCEPRESS!

Na partida do próximo domingo entre Corinthians e Flamengo, todas as atenções estarão voltadas para o atacante Ronaldo. Além de enfrentar o seu clube de coração pela primeira vez em seu retorno ao futebol brasileiro, o Fenômeno terá a chance de se vingar dos torcedores rubro-negros, que o consideram como traidor desde sua ida para o Corinthians.

No final do ano passado, o jogador realizou a fase final de recuperação após cirurgia no joelho no Flamengo, fez juras de amor e deixou claro seu desejo de atuar no clube. Com isso, os torcedores criaram movimentos pedindo à diretoria a contratação do jogador.

Porém, em dezembro, Ronaldo acertou com o Corinthians, o que revoltou os torcedores do Fla. O jogador passou a ser odiado e viu camisetas com o seu nome serem queimadas na Gávea. Além disso, na partida do primeiro turno, foi organizado um protesto contra o jogador. Porém, ele não foi ao Rio de Janeiro devido a uma fratura na mão.

Recentemente, o Fenômeno afirmou que hoje seu coração é corintiano e não tem mais vontade de atuar pelo Flamengo. No próximo domingo, ele terá a chance de se vingardos torcedores do rubro-negro.

O LANCENET! fez uma lista com as cinco maiores vinganças do futebol. Veja abaixo:

- Em 1972, o Botafogo goleou o Flamengo no Maracanã por 6 a 0, pelo Campeonato Carioca. O grande nome da partida foi Jairizinho. Em todos os confrontos seguintes, a torcida botafoguense levava uma faixa que lembrava o massacre, apenas com o placar daquela partida. Os flamenguistas passaram longos nove anos com o vexame entalado. A revanche veio em 1981, quando o Fla, comandado por Zico, devolveu os 6 a 0, com Jairzinho em campo pelo Fogão.

- Em 1993, na primeira partida da final do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, com um gol do atacante Viola que, ao marcar, imitou um porquinho, provocando os palmeirenses. No segundo jogo, o Verdão venceu por 3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação, sagrando-se campeão. Ao término do jogo, os torcedores cantaram: "chora Viola, imita o porco agora."

- No penúltimo jogo do Campeonato Carioca de 1997, o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0 no Maracanã. Durante a partida, o atacante Edmundo parou na frente de Gonçalves e começou a rebolar. Na partida seguinte, o Fogão venceu por 1 a 0 com um gol de Dimba e foi campeão estadual, com direito à provocação dos botafoguenses, que rebolaram em frente à torcida do Vasco.

- Na final da Taça Guanabara de 2000, o Vasco goleou o Flamengo por 5 a 1 e o meia Pedrinho fez embaixadinhas para provocar o adversário. No entanto, o Rubro-Negro foi à decisão do Campeonato e venceu os dois jogos, por 3 a 0 e 2 a 1, sagrando-se campeão. Com a partida decidida, o meia Beto revidou as embaixadinhas, desta vez com a cabeça, o que gerou enorme confusão no gramado do Maracanã.

- No Campeonato Inglês deste ano, o atacante Adebayor, do Manchester City, enfrentou o Arsenal, sua ex-equipe, pela primeira vez. Durante toda a partida, quando ele pegava na bola, era vaiado pelos torcedores, que não aceitaram sua saída do clube londrino. Porém, no final da partida, o jogador marcou um gol e correu o campo inteiro para comemorar na frente da torcida que o vaiava. O City venceu por 4 a 2.

Fonte: Lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que? por que?????

Por que? por que?????
500 leitores/dia vs 10 coments/dia. Vençam a preguiça e se expressem.

Postagens mais vistas no UrubuRJ