segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Comparação: homens e aviões

O Homem, até os 20 anos:
Avião de Papel.

Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.



Dos 20 aos 30:
Caça Militar.


Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.




Dos 30 aos 40:
Aeronave Comercial de Vôos Internacionais.


Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.







Dos 40 aos 50: 
Aeronave Comercial de Vôos Regionais

.

Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.



Dos 50 aos 60:
Aeronave de Carga.


Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.



Dos 60 aos 70:
Asa Delta.




Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.


Dos 70 aos 80:
Planador.

Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.






Após os 80:

Modelo Antigo.


Só enfeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que? por que?????

Por que? por que?????
500 leitores/dia vs 10 coments/dia. Vençam a preguiça e se expressem.

Postagens mais vistas no UrubuRJ