quarta-feira, 24 de abril de 2013

Feriado de São Jorge: a maior mentira brasileira.


Bom dia a quem sobreviveu mais um feriado de "São Jorge". Tiroteios, acertos de contas, balões incendiários, baloeiros dispostos a matar por uns pedaços de papel colados, cavalos no meio do trânsito, procissões com fiés bêbados na frente dos carros, etc...
Tudo risível, a começar pelos fogos que, a maioria não sabe, nas sua função principal é acordar o "santo" no céu. A função secundária é acordar toda a vizinhança, ao menos pra isso ela é eficaz.
Tolos ignorantes estes devotos de São Jorge. O cavaleiro que vive na Lua não é mais santo da igreja católica desde 1969, quando o então Papa Paulo VI reorganizou o calendário teológico. Ele excluiu todos os santos sem COMPROVAÇÃO HISTÓRICA DE SUAS EXISTÊNCIAS. São Jorge nunca passou de um mito inventado, uma mentira que foi repetida por gerações a té se consolidar numa (pseudo) verdade. O Cardeal Arnes (SP) escreveu um livro recentemente em que afirmou que credita à fiel torcida corinthiana que manteve o santo "vivo" nos corações brasileiros, e afirmou que se o entaõ papa Ratzinger não revogasse a exclusão de São Jorge, correria o risco de perder muitos fiés no país. Ratzinger não deu a mínima. Antes de terminar gostaria de levantar uma questão que me atormenta: pq os negros e os gays formam a maioria dos devotos do santo lunar?
Os negros vá lá, são a parcela mais ignorante da população logo, não conhecem a própria história, não reconhecem seus heróis autênticos e são ignorantes quanto ao fato de que todo sofrimento causado aos negros vieram de mãos cristãs. Só os cristãos escravizaram negros por conta de sua raça. Estes pobres negros brasileiros que são preteridos no acesso à educação, são mais vulneráveis às crendices, misticismos e superstições, mas e os brancos gays de classe média e alta? O catolicismo é a pricipal motriz da homofobia. O que será que se passa na cabeça de uma pessoa que reza pra quem os têm como abominação? Me respondam tb pq todo gay é devoto de São Jorge? Não sou homofóbicom, mas quando vejo um veadinho com camisa deSão Jorge, sinto a vontade de dar muita porrada. Pq será? Se ninguém me responder, vou ter de procurar ajuda profissional.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que? por que?????

Por que? por que?????
500 leitores/dia vs 10 coments/dia. Vençam a preguiça e se expressem.

Postagens mais vistas no UrubuRJ